Curso Como Fazer Adubo Orgânico – Download do Ebook

Assista o vídeo e baixe o E-book abaixo para aprender como fazer Adubo Orgânico caseiro e rural.

 Adubo orgânico

A produção de adubo orgânico é simples e barata, sendo feita por meio de processos simplificados, nos quais são elaborados ambientes propícios para o desenvolvimento de nutrientes e microrganismos benéficos às plantas e reaproveitando matéria orgânica normalmente descartada.

O Adubo Orgânico é o “suplemento” que fornece os nutrientes fundamentais para o crescimento da planta, sendo  produzido a base de materiais orgânicos e com a utilização mínima ou de nenhum produto químico.

Conservação do Solo

Dessa forma, o solo é resguardado dos prejuízos causados pela utilização de produtos químicos, pois o cultivo orgânico leva em conta a sua utilização para futuras produções, prejudicando ao mínimo a sua qualidade e produtividade ao longo do tempo.

Além de proteger o solo, os adubos orgânicos são fundamentais para a produção de alimentos limpos, tendo em vista que a adubação química é um dos principais meios de intoxicação do alimento convencional.

Os Benefícios do Adubo Orgânico

 Adubo orgânicoA adubação orgânica é um processo que vem sendo adaptado desde o início da agricultura, buscando oferecer à planta aquilo que lhe falta, sem prejudicar seu crescimento ou danificar o solo em que essa se encontra. Logo, para produzir um alimento orgânico de qualidade, livre de qualquer intervenção ou alteração química, é indispensável utilização de adubos orgânicos em sua produção orgânica.

Composto Orgânico

O composto orgânico é uma forma de compostagem que pode ser realizada em pequenas propriedades, funcionando como uma alternativa aos produtores que buscam eliminar o adubo sintético de suas plantações.

Geralmente, é feito com dois tipos de capim, cama de aves e Termofosfato. Seu processo de montagem é simples e durante a formação do adubo não é necessária uma atenção diária do produtor, o que torna o Composto Orgânico mais atrativo devido à sua praticidade.

Após o processo de compostagem, o adubo pode ser utilizado como um corretor de propriedades do solo, uma vez que regula o pH, aumenta a resistência relação às chuvas e erosões, estabiliza o fluxo hídrico de acordo com a necessidade da planta, além de auxiliar na absorção de nutrientes essenciais como o Fósforo e o Cálcio.

 Adubo orgânico

 

Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.