Curso Avançado de Produção Orgânica De Alimentos – Vídeo Aulas

Sou Milton Padovan, Ph.D em Agroecologia, com ênfase em Sistemas Agroflorestais Diversificados; Doutor em Agronomia, com ênfase em Ciência do Solo, concentrando a formação acadêmica em Agroecologia e Produção Orgânica; Especialista em Biologia Geral, com ênfase em Ecologia; Biólogo e Técnico em Agropecuária.

Vou dividir com você toda minha experiência de mais de 32 anos, atuando como Agricultor, Extensionista Rural, Pesquisador, Professor Universitário e em Pós-Graduações, Gestor e Consultor.

Você se interessa pela Produção Orgânica de Alimentos, mas tem muitas dúvidas para Começar…

Fique tranquilo(a), pois essas dúvidas acontece com a maioria das pessoas, porque durante décadas a Produção Orgânica de Alimentos foi negligenciada no Brasil e na maioria dos países.
No Brasil, somente a partir de 2003 que foram aprovadas as primeiras legislações que reconhecem e regulam essa atividade.
E ainda a legislação é cheia de problemas, extremamente burocrática, que mais dificulta do que ajuda no dia-a-dia dos produtores orgânicos!!! Preocupante não é!!!
Ou seja, a atividade formal da produção orgânica ainda está engatinhando no Brasil e na maioria dos países.
Isso é bom e ruim ao mesmo tempo!!!
Ruim porque até hoje a grande maioria dos cursos técnicos, graduações e pós-graduações não investem na formação de profissionais qualificados para trabalharem com a produção orgânica. Há muita teoria e pouquíssima prática!!!!
Aliás, há grande carência de professores verdadeiramente qualificados para prepararem os profissionais que deverão atuar nessa área.
Falo isso com muita segurança, pois atuei vários anos em cursos de graduação e atuo em pós-graduações. Sempre com abordagem técnica, científica, com enfoque bem prático, levando muito meus alunos ao campo, em meio real.
Falo também com autoridade, em relação à maioria dos cursos rápidos, chamados de capacitações nessa área. Ministrei dezenas de cursos, com carga horária de 8 a 240 horas, mas com uma característica muito especial e diferenciada: enfoque prático, sem excesso de teorias, sem blá…blá…blá…!!!!.
Ou seja, há enorme carência de profissionais verdadeiramente habilitados para a formação de pessoas que trabalharão com a Produção Orgânica de Alimentos.
Isso deixa claro que grande parte dos produtores orgânicos encontra-se sem orientação técnica com a qualidade necessária.
Outro fato é que milhares de agricultores (urbanos e rurais) acham muito interessante a Produção Orgânica de Alimentos, mas não começam devido às dúvidas, as incertezas e a insegurança aos surgir pragas e doenças nas lavouras, por exemplo.
MAS, tem dois fatos ótimos nesse processo!!!
É importante os profissionais saberem que em todas as regiões do Brasil, há agricultores perto de você que estão famintos por conhecimentos, querendo mudar a sua forma de produção para modelos de agricultura mais sustentáveis, mais saudáveis e principalmente, mais rentáveis.
Vou te passar uma dado importante: há mais de 4,2 milhões de agricultores familiares no Brasil, em pequenas propriedades. A maioria, infelizmente, ainda faz produção convencional (com agroquímicos) e não vê perspectiva de continuar dessa forma. Estão falindo um a um!!!!
Olha só que oportunidade fantástica na conversão dessas milhões de propriedades rurais para produção orgânica!!!
Além disso, há muito mais pessoas nas cidades que querem produzir alimentos saudáveis, ou seja, os agricultores urbanos.
Estes são muito mais numerosos do que no meio rural. Ou seja, muitos mais milhões de pessoas nas cidades que possuem 100, 200, 300, 1000 metros quadrados e até muito mais terras totalmente sem utilização.
Desejam produzir algo para a alimentação saudável da família e venderem o excedente. Olha só que oportunidade gigantesca!!!
Aos agricultores (rurais e urbanos) – a quantidade de alimentos orgânicos ofertados ao mercado é infinitamente inferior ao que os consumidores necessitam. Ou seja, o mercado de produtos orgânicos está todo aberto pra você!!!
Mas, voltando às dúvidas que os agricultores e os profissionais têm…. a maioria dos cursos de capacitação; os cursos técnicos, as graduações e até as pós-graduações que tratam sobre a Produção Orgânica, aborda muito superficialmente, com muita teoria e pouca prática, gerando até confusão, ao invés de ajudar. 
Dá a impressão que escondem as “cartas na manga”, com receio de concorrência.
Diante do apelo de milhares de agricultores e profissionais de diversas regiões, me senti ainda mais motivado a compartilhar tudo que aprendi nesses 33 anos de atuação profissional e mais alguns anos como agricultor.
Nesse período tive muitas oportunidades de construir conhecimentos e vivenciar muitas experiências.
Faço isso com muito entusiasmo e prazer, porque acredito que os conhecimentos só têm valor se forem compartilhados com as pessoas e que possam ajudar a melhorar a vida delas.
Por isso, proporcionarei a você essa imperdível oportunidade!!!
Planejei um curso totalmente prático, em que na maioria das aulas falo e mostro práticas, processos e técnicas para viabilizar a Produção Orgânica de Alimentos, como um passo-a-passo para se ter um ambiente verdadeiramente preparado à produção orgânica.
Mas…tudo isso… quebrando paradigmas. Ou seja, não quero te preparar para a produção orgânica baseada apenas em insumos, como é muito comum.
Quero te preparar para a produção orgânica baseada em processos, que tenha um ambiente de produção o mais autossuficiente e autossustentável possível.
Quero assegurar a qualquer pessoa que adotar as práticas, técnicas e processos que eu compartilhar, poderá produzir com segurança e ter ótimos resultados.
E o melhor…
Mostro tudo em meio real!!! Viajei pelas cinco grandes regiões do Brasil (Centro Oeste, Sudeste, Sul, Norte e Nordeste), onde tive a oportunidade de registrar, em meio real, todas essas inovações que compartilharei com você. 
Com as informações e conhecimentos valiosos que compartilharei contigo, certamente subirá para um novo patamar de qualificação e se fortalecerá muito mais para ser um “Craque na Produção Orgânica de Alimentos.
E não para por aí!!!
Aluno meu tem contato direto comigo. Tendo dúvidas, estarei sempre disponível pra ajudar meus alunos, com muita satisfação. Não sou daquelas pessoas que vendem um curso e depois somem sem dar satisfação. Infelizmente, vemos muito isso na internet.
Montei uma equipe e um instituto (Instituto Agriverdes), justamente pra me ajudar a te dar total acompanhamento e assessoria após a sua compra.

Durante seus estudos, qualquer dúvida que você tiver, teremos contato rápido e direto pra ficar totalmente amparado e facilitar os novos aprendizados.

Como estou realmente comprometido com a sua qualificação e crescimento pessoal e profissional, vou te dar 6 bônus que vendidos separadamente custam mais de R$1000,00, mas serão de graça se você fizer sua inscrição Agora. Veja alguns dos brindes:

Mais de 1017 alunos aprovaram.
Satisfação Total ou seu investimento 100% de volta.

A escolha certa pode fazer a diferença em sua vida, mas a incerteza pode fazer você perder grandes oportunidades. Para assegurar que este curso vai atender às suas expectativas, o Instituto Agriverdes tem o compromisso de garantir a sua satisfação. 

https://cursosviaweb.org/wp-admin/post.php?post=3647&action=editSe em até 15 dias após a inscrição você não estiver completamente satisfeito com as técnicas e conhecimento apresentados, simplesmente devolveremos 100% do seu investimento. Basta Apenas 1 email. Sem perguntas e sem enrolação.  Dessa forma você não terá absolutamente nada a perder, ao contrário, só terá a ganhar. Por isso, faça a escolha certa agora.

Compartilhar

Comente aqui: